Quem sou eu

Minha foto
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
Médico formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF - Rio de Janeiro) com a seguintes ESPECIALIDADES - Endocrinologista pela Universidade Federal Fluminense / Clínico Geral pela Universidade Federal Fluminense / Medicina Estética pelo Colégio Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética / Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Laser fracionado de CO2

Trago aqui mais uma novidade, o que há demais moderno em relação a rejuvenescimento facial e tratamento de cicatrizes de acne, estrias, cicatrizes, flacidez, manchas e marcas de pele.

A partir dos 40 anos, começam a aparecer os pés de galinha, rugas na testa, perda do contorno da mandíbula, bigode chinês e a flacidez começa a incomodar de verdade

Imagine um tratamento que consegue ir fundo, estimulando colágeno, mas também superficial, amenizando manchas e retirando a camanda mais superficial da pele.. Pois os tratamentos de rejuvenescimento FORTE costumavam afastar muito tempo do trabalho e da vida social.. Para se ter uma idéia, um procedimento que causa rejuvenescimento equivalente é o peeling de fenol, porém este em alto risco e afasta a pessoa da vida social por aproximadamente 15 dias.
Atualmente, não dispomos mais de tempo para grandes afastamentos.. Mas também queremos resultados bons, tratamentos eficazes. O laser fracionado de CO2 consegue reunir curto afastamento (de 2 a 4 dias) com excelente resultado.

Trata-se de um tratamento global para rejuvenescimento pois o laser, além de retirar a camada superficial da pele, estimula profundamente as fibas colágenas por longo período e consegue com que a pele tenha uma retração em torno de 20-30%, daí também o seu efeito lift.
Os resultados para cicatrizes de acne são bastante animadores também pois é capaz de "nivelar" as pequenas crateras na pele da pessoa afetada. Isso causa um enorme efeito na auto-estima. Estrias também são outro alvo do tratamento pois trata a atrofia da pele, a flacidez e o aspecto da pele.
COMO FUNCIONA
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.

Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.

COMO É A APLICAÇÃO

A execução do Laser CO2 fracionado é simples e um computador determina a exata profundidade da penetração do laser na pele. Uma "luz guia" indica o local onde o laser atingirá a superfície cutânea na qual, imediatamente, forma-se uma crosta devido ao ressecamento dos tecidos atingidos. Essa tecnologia garante o atingimento de camadas mais profundas da derme, maior precisão, menor tempo e recuperação mais confortável e, porque o laser alcança maior profundidade, obtém-se mais fibrose no local e, como conseqüência, resultados mais duradouros.

Algumas perguntas e respostas frequentes
Existe alguma contra-indicação para o uso do CO2?

R: É contra-indicado nos casos de queimadura, pele bronzeada (aguardar até que a pele volte à tonalidade normal), gravidez; herpes ativo, paciente com sensibilidade à luz, que faça uso de isotretinoína, ou que esteja em tratamento imunossupressor (quimioterapia ou radioterapia).

Em quais áreas do corpo pode ser feito o tratamento com o Laser de CO2?

R: Nas pálpebras, para flacidez; no pescoço, colo, mãos, braços, pernas e rosto, para rejuvenescimento e flacidez. Além disso, pode ser usado como coadjuvante no tratamento de estrias.

Pode ser usado em pele negra?

R: Não se recomenda o laser CO2 para tratar pele negra;

Existe algum desconforto ou dor no procedimento?

R: O Laser de CO2 fracionado provoca algum desconforto em pacientes mais sensíveis à dor, levando a maior eritema, edema e ardor. Mas, mesmo nessas condições, o desconforto passa após 15 a 20 minutos, sendo plenamente compensado pelo resultado estético surpreendente que se obtém. Pode-se também aplicar um creme anestésico na pele minutos antes da aplicação.

Quantas sessões são necessárias para se obter algum resultado?

R: Recomenda-se em média 3 sessões, com intervalo de trinta dias para se obter resultados satisfatórios.

Quanto tempo dura uma sessão?

R: As sessões são curtas. Duram de 30 a 45 minutos, dependendo da área tratada.

Existe alguma necessidade de repouso pós-procedimento?

R: Não. Apenas recomenda-se evitar o sol e banhos quentes, além de seguir as orientações médicas que forem passadas.

5 comentários:

  1. Adorei seu blog!
    Escreva mais!!!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Oi... estou com uma dúvida... fiz minha 3ª sessão de laser CO2, a lesão causada à pele nesta sessão foi bem menor do que nas outras vezes que fiz, inclusive não formou nenhuma crosta nem aquelas pigmentações da cor marrom,ressalto que já estou no 2º dia do tratamento. Segundo minha dematologista o método que ela utilizou foi mais intenso por dentro, causando menos traumas na pele por fora, contudo, bem mais eficiente do que o laser realizado nas outras vezes. Minha pergunta é... Procede essa informação que ela passou? Pois, eu achava que quanto maior a lesão causada na superfície da pele maior seria a intensidade utilizada para realizar o laser. Ou será que fez um procedimento mais brando para eu precisar fazer mais sessões de laser ????? Desde já agradeço pela atenção e aguardo ansiosamente a resposta!!! Bjos =*

    ResponderExcluir
  3. Só para complementar ... a finalidade do tratamento é para corrigir cicatrizes causadas pela acne !!! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  4. eu estou na minha segunda sessão,dói um pouco mais é suportável e sem contar que o resultado estar sendo ótimo eu recomendo bjuss!!

    ResponderExcluir
  5. Você disse que não pode usar laser fracionado co2 pele negra claro que pode ,você tem que estudar mais em

    ResponderExcluir